JOGO POLÍTICO - Vereadores de mandado e pré-candidatos já estão fechando acordos para garantia de vagas.

Dos atuais 13 vereadores eleitos em 2012, e empossados em 2013, contam-se nos dedos quem, em algum momento, falou algo em defesa da população barreirense. Bem como, ainda tem alguns deles que, passaram meses sem colocar os pés na Casa de Nilo Morais para, pelo menos, marcar presença. Ou seja, recebendo altas somas em salários, cerca de seis mil reais, sem trabalhar. E ainda encontramos aqueles que passaram todo o período de mandato e que nenhum projeto de lei apresentou, enquanto legislador.

Câmara de Vereadores de Barreiros (aquivo pessoal)
O que nos leva à perguntar: para quê estes vereadores foram eleitos se nada fizeram e nem fazem para representar quem apostou, com o voto, neles?

No entanto, ao se aproximar o período de pré-campanha, nos primeiros meses de 2016, vamos encontrar alguns vereadores de mandado com posicionamentos, à base de acordos, seja com a atual gestão, ou seja com gestores anteriores que já tiveram suas contas cassadas e foram acusados e sentenciados por improbidade administrativa, sem condições de serem, sequer, candidatos.

O que nos leva também à perguntar: qual o real interesses dos atuais 13 vereadores? A preocupação deles é com a representação, que nunca sequer fizeram seu dever de casa, ou com os próprios bolsos, relegando os interesses da coletividade à segundo e quem sabe até, terceiro plano?

Sendo assim, dos 13, repetindo o número deles, atuais, a maioria da bancada já fecharam acordos com o atual Prefeito Carlinhos da Pedreira, constando por suas vez algumas secretarias, nestas negociações, ou possivelmente, alguma quantia em dinheiro.

E outros, a minoria estão correndo para os braços de João Baleia, que como nada pode oferecer, certamente a moeda de troca deve ter acontecido à base de alguma garantia financeira para cobrir as "despesas" de campanha.

Volto à perguntar: qual o real interesse desses vereadores com a cidade de Barreiros? Existe algum compromisso da parte deles para com o povo ou com seus bolsos?

Na mesma linha de raciocínio vamos encontrar os pré-candidatos em amarrações, mais do que estranhas com estes mesmos blocos que acabo de apontar acima. Alguns senhores e algumas senhoras estão "aliando-se" à João Baleia ou à Carlinhos da Pedreira, com o fim de fazerem cauda para garantir a permanência dos atuais 13 vereadores na casa de Nilo Morais em Barreiros.

Claro que existem nomes e pessoas que, assim que as definições forem concluídas, farei questão de mostrar aqui neste blog. Vamos deixar um pouco mais para frente.