Uma quadrilha invadiu a agĆŖncia dos Correios de SirinhaĆ©m, na Mata Sul de Pernambuco, na manhĆ£ desta terƧa-feira (2). Na ação, o grupo sequestrou o gerente da unidade e depois fugiu. De acordo com a PolĆcia Militar (PM), vĆ”rios assaltantes investiram contra o estabelecimento pouco depois das 11h. AlĆ©m do gerente, os criminosos tambĆ©m levaram uma cliente como refĆ©m.
A PM nĆ£o soube informar a quantidade de suspeitos, mas moradores da regiĆ£o alegam ter visto oito homens chegando em dois veĆculos. “As pessoas de um dos carros deram cobertura enquanto os outros, encapuzados, entraram na agĆŖncia. Na saĆda, eles ainda atiraram”, conta o funcionĆ”rio pĆŗblico Alfredo Ferraz, que presenciou a ocorrĆŖncia. De acordo com o morador, os carros seguiram em direção Ć zona rural do municĆpio.
Ainda segundo a testemunha, a ação durou cerca de 15 minutos, mas a PM chegou cerca de dez minutos depois da fuga. De acordo com a PM, o chamado foi recebido por volta das 11h10. Ainda segundo a corporação, a cliente jÔ foi liberada pelos assaltantes, mas viaturas fazem buscas na região para encontrar os suspeitos e o gerente da agência.
Ainda não informações sobre o que foi levado na agência durante a ação criminosa. "A cidade tem uma carência de policiamento muito grande e os moradores estão com medo desde o assalto a dois bancos, em julho", pontua Ferraz.
A PolĆcia Federal informou que houve o roubo de um malote de dinheiro da agĆŖncia, mas a quantia nĆ£o foi contabilizada. Uma equipe de policiais federais jĆ” se encaminhou ao local e deverĆ” repassar detalhes sobre o caso Ć tarde.
InseguranƧa
O municĆpio foi alvo de uma grande ação criminosa hĆ” menos de um mĆŖs. Moradores foram surpreendidos com a ação de 20 bandidos contra duas agĆŖncias bancĆ”rias no centro da cidade. O crime aconteceu no Ćŗltimo dia 7 de julho. Antes de investirem contra os caixas eletrĆ“nicos, os homens apontaram armas para acompanhantes e pacientes do Hospital OlĆmpio Machado, no Centro.
Depois da ação, os suspeitos jogaram grampos nas ruas e estradas para evitar perseguição policial e chegaram a interditar a entrada da cidade, segundo a PM.
Acionados, os policiais militares tentaram enfrentar os ladrƵes. Moradores relataram ter ouvidos muitos tiros. Na fuga, os bandidos jogaram grampos nas ruas da regiĆ£o do assalto para impedir a perseguição policial. Um dos prĆ©dios da PolĆcia Civil foi atingido por disparos. Uma residĆŖncia tambĆ©m acabou danificada por balas.
Fonte: G1