O Advogado barreirense, Inaldo Lins, responsável pelo escritório de advocacia Inaldo Lins Consultoria Jurídica, localizado na Rua Dom Luiz, centro de Barreiros, diz que as leis existentes em nosso país devem ser cumpridas, independente na cor da pele ou status social.
Segundo ele, na condição de defensor de direitos no Brasil, o que existem são leis e apenas uma constituição, um código penal um processo civil e demais legislações extraordinárias que regem a vida em sociedade e devem ser aplicadas indistintamente.
Tratando sobre direitos humanos, o advogado diz que existe um desconhecimento sobre alguns fatores jurídicos que levam algumas pessoas à condenar, antecipadamente, sem conhecer os trâmites legais das leis existentes em nosso pais.
Inaldo Lins, Advogado |
"Sou defensor de direitos, de leis, no Brasil e nos outros países não
existem distinções de direitos entre brancos, pretos, pobres, putas, criminosos
e cidadãos brancos ou não. O que existem são leis, apenas uma Constituição, um Código penal, um código de processo penal, um código de processo civil e demais legislações extraordinárias que regem a vida em sociedade e devem ser aplicadas indistintamente. ". afirmou Inaldo Lins.
Para o advogado as leis devem assegurar que penas sejam executadas e cumpridas.
"Tais leis, asseguram que as únicas penas existentes são multa,
pena privativa de liberdade e restritiva de direitos. Ninguém será submetido a
vexame, tortura ou constrangimento... Direitos são direitos, e o momento de
discussão deles é no Congresso Nacional, depois de aprovados, só nos cabe
defendê-los em nome do Estado Democrático de Direitos e da democracia!" Finaliza o advogado Inaldo Lins.