Fernando Filho é um autêntico representante da solidariedade coroense.

Desde algum tempo que tenho observado as movimentações de algumas pessoas na bela cidade de São José da Coroa Grande. E como sou um blogueiro de opinião, claro que gosto de opinar sobre aquilo ou aquelas pessoas que vale a pena. Afinal de contas, ter um olhar diferente nos tempos atuais, te faz igualmente, ser diferente. E é sobre este prisma e com esse olhar diferenciado que hoje venho apontar essa publicação, a primeira do ano, para uma pessoa que merece ser destaque nessa primeira publicação do ano de 2019.

Durante os anos ele tem atuado como locutor da Rádio Coroa Grande FM, uma emissora comunitária da cidade coroense que tem lutado até os dias de hoje para não fechar as portas. Carente que se encontra de um incentivo das lideranças locais e do poder público por sua manutenção.

Mas, não é da Rádio nem de seus locutores que pretendo falar. Me refiro aqui ao senhor Fernando Filho, conhecido como Fernandinho. Uma pessoa que tem ido muito além de sua posição de locutor, de cidadão coroense, e ainda mais, de sua condição de autêntico cristão.

Durante alguns anos este senhor conseguiu reunir uma equipe de bravos e valentes da solidariedade,  e tem feito um tipo de ação social que vai além de suas meras forças. Um autêntico líder aparece nele ao mostrar que é possível sim fazer caridade aliada à ação social e à solidariedade. Parece que tudo o que falei é a mesma coisa, mas na verdade há uma enorme diferença nessas três linhas.

Fernando Filho tem abraçado essa causa, incansavelmente, numa luta que termina e recomeça à cada mês. Ele vai de casa em casa de comercio em comercio, de pessoa à pessoa e pede na cara dura ajuda para as pessoas que necessitam de uma força em momentos de desditas. E não são poucas as pessoas que o tem procurado, mês à mês pedindo-lhe uma ajuda, de qualquer forma que seja. Ele busca aliados, dentro e fora de sua igreja. Ele é católico. Apaixonado pelo que crê e faz e diz em todas as vezes que nos encontramos que "o amor e a fé vale todas as caminhadas".

Apesar de suas dificuldades particulares, ele tem levantado a cabeça todos os dias de sua vida e tem seguido adiante arrebentando barreiras e construído pontes de amizades.

Durante os anos de 2014 até o mês de dezembro do ano passado, 2018, tenho observado sua luta contra o tempo, e seus passos solidários. E olhando com o jeito crítico que gosto de olhar tudo e todos, resolvi que falarei desse guerreiro sem armas, em três publicações diferentes, no decorrer desse mês de Janeiro de 2019. Essa publicação que agora trago é apenas uma introdução do que penso desse valente exemplo, autêntico representante da solidariedade coroense.

Na próxima estarei trazendo uma outra publicação em que pretendo lhes provar que Fernando Filho é um autêntico representante da solidariedade coroense.

Fernando Filho, locutor da Rádio Coroa Grande FM.