Eu vou ser reeleito, diz atual Prefeito Pel Lajes, de São José da Coroa Grande.

Prefeito Pel Lajes (Imagem captada no Google)
Num áudio que está viralizando nas redes sociais desde a tarde do dia 25 de Março, à partir de grupos do aplicativo Whatsapp o atual Prefeito Jaziel Lajes, conhecido como Pel, depois de ter ouvido e lido alguns comentários à seu respeito resolveu se expressar. Na sua fala, o gestor se posiciona dizendo que está sim, na corrida eleitoral para o ano de 2020, em busca de sua reeleição.

Não é de estranhar sua fala já que naturalmente, por estar em seu primeiro mandato como Prefeito o mesmo buscará sua reeleição, como fazem todos os prefeitos de primeira viagem e que tenham fôlego suficiente para batalhar por mais um mandato.

Abaixo trago em escrito o conteúdo completo da fala de Pel Lajes para análise dos que me acompanha.

"
Boa tarde à todos, meus amigos! Eu estou aqui, observando alguns comentários. Só dizer uma coisa à vocês: eu não sou candidato à reeleição não, vou ser reeleito! Gostaria de comunicar à todos vocês. Eu sou candidato. Só vou ser reeleito no município" Disse Pel Lajes no inicio de seu áudio, que parece ter incomodado seus prováveis opositores para as eleições do ano que vem.

Em continuação, Pel Lajes diz, categoricamente, que algumas pessoas estão espalhando boatos contra ele por saberem de imediato que poderão perder a eleição para ele.

"Essas pessoas que ficam espalhando, por que sabem que vão perder pra mim... então, agora nesse momento eu tenho que discutir a questão de administração do município." Diz o Prefeito.

Quanto à possíveis adversários para as eleições do ano que vem Pel coloca-se como situação garantida e complementa que àqueles que quiserem juntar-se à ele, que venham pois serão recebidos de braços e coração abertos.

"E aqueles que querem entrar aqui, pode esperar pra dois mil e vinte e quatro. Sou candidato e não vou abrir pra ninguém. E quem quiser compor comigo pra que a gente possa ganhar a eleição, pode vir, o coração e meus braços estão abertos.

Fechando sua fala no áudio Pel ainda diz que o prefeito é ele e ele tem que ser respeitado.

"
Agora tem que respeitar. Quem é o Prefeito? É Pel Lajes. Que vai respeitar em 2020 e em 2021 eu estou subindo novamente. Muito obrigado à todos!"

Adversários do atual prefeito dizem que ele teria sido um tanto arrogante em seu comentário e acham que ele tenha se "gabado" de mais acreditando-se já reeleito.

Outros, no entanto, afirmam que a fala do atual gestor do município foi colocada no momento certo em resposta à alguns comentários que estavam sendo gerados contra ele em grupos de bate papos nas redes sociais.

Apesar da oposição que há contra ele (natural em qualquer gestão político administrativa), há no outro lado, várias citações positivas à administração de Jaziel Lajes, conhecido como Pel. Muitos tem apostado numa reeleição confortável e dizem que a oposição vai quebrar a cabeça para juntar fatos que abalem a reptação de Pel Lajes em São José da Coroa Grande.

Até o exato momento os nomes que compõem a oposição à Pel Lajes, são: Dr. Camilo Lobo, Clínico Geral com boa aceitação na cidade coroense, em busca de seu primeiro mandato público; Cristiano, genro de João Baleia, ex-prefeito de Barreiros, que já conquistou em 2012 a cadeira para sua esposa, Elianai Buarque, mas que teve apenas uma gestão, tendo popularidade quase zero, e que agora mais uma vez, tentará colocar mais um familiar seu à frente do poder público, tento por outro lado uma péssima gestão em Barreiros, liderando os passos de Elimário Farias, atual gestor barreirense que igualmente está com a reputação arranhada, principalmente por falta de pagamento dos servidores públicos, alguns com mais de quatro meses sem receber, sendo este liderado pelo mesmo João, que pretenderá colocar cabresto em seu genro, que desde muito, obedece suas ordens, como faz o gestor barreirense; e finalmente tem ainda o ex-prefeito José Barbosa que teve uma administração considerada dentro dos padrões, não aparecendo como novo para a cidade de São José da Coroa Grande.

Certamente, muita coisa ainda acontecerá até as eleições de fato. Até lá, muitas águas correrão para as praias da bela cidade coroense, no litoral sul de Pernambuco, politicamente falando.