1ª Marcha das Mulheres Indígenas reunirá cerca de 2 mil lideranças, de diferentes povos e etnias



Pela primeira vez, lideranças indígenas de diferentes povos e aldeias estarão reunidas para dialogar sobre o que, afinal, é ser uma mulher indígena no Brasil. Serão mais de 2 mil mulheres de etnias diferentes, falando línguas diferentes, focadas em uma única questão: discutir com a sociedade os desafios que os povos originários enfrentam sob o governo de Jair Bolsonaro.

A 1ª Marcha das Mulheres Indígenas e o Fórum Nacional das Mulheres Indígenas serão realizados entre os dias 9 e 14 de agosto, em Brasília, com o tema “Território: nosso corpo, nosso espírito”.  

A Marcha é uma conquista de muitas mulheres, de diversos povos que lutam diariamente a fim de dar visibilidade e voz para as suas causas. É fruto de uma extensa luta por reconhecimento e espaço dentro dos movimentos indígenas e, também, perante a sociedade brasileira.

Durante o XV Acampamento Terra Livre, realizado em abril deste ano, as mulheres indígenas realizaram uma plenária onde decidiram realizar a 1ª Marcha das Mulheres Indígenas, com objetivo de apresentar suas demandas e, assim, dar visibilidade às principais pautas que as cercam.

Saiba mais em: https://bit.ly/2ZK8tuM  
 
Serviços:
O que: Coletiva de Imprensa da 1ª Marcha Das Mulheres Indígenas
Quando: 9 de agosto (sexta-feira)
Horário: 9h da manhã
Onde: Memorial dos Povos Indígenas (Eixo Monumental Oeste, Praça do Buriti, Zona Cívico-Administrativa de Brasília)
 
Contatos:
ASCOM/CIMI - Adi Spezia: (61) 9 9641 6256
ASCOM/CIMI: comunica@cimi.org.br 
ASCOM/Uma Gota no Oceano: jornalismo@umagotanooceano.org 
ASCOM/APIB: apibcomunicacao@gmail.com