Prefeitura de Ipojuca em nota diz quais foram os secretários exonerados e por quais motivos, desmentindo boatos

Desde ontem, 13, adversários da atual gestão da cidade de Ipojuca informam que alguns secretários da administração de Célia Sales tinham sido afastados por determinação da justiça.

Em publicações à partir das redes sociais e em blogs decididamente contrários à Celia Sales diz-se que dentre os afastados constava o nome do esposo da Prefeita, o senhor Romero Sales que é Secretário de Governo da esposa, à frente da gestão ipojucana.

Mas, em nota publicada diretamente no portal da Prefeitura do Ipojuca consta todos os demais nomes dos secretários afastados com a observação de que o esposo da Prefeita não foi afastado, bem como, não consta nada contra ele nesse processo ora citado.

Segue a nota abaixo, conforme foi publicada no Portal da Prefeitura do Ipojuca.



NOTA À IMPRENSA
A Prefeitura do Ipojuca informa que recebeu notificação judicial sobre uma decisão oriunda de um processo de improbidade administrativa do qual alguns agentes políticos do município estão impedidos de exercer cargos públicos por um determinado período. O processo judicial a que se refere à decisão foi iniciado no ano de 2007 quando estas pessoas eram vereadores do Ipojuca. A notificação, no entanto, chegou à sede da Prefeitura do Ipojuca na última terça-feira (13). Entre os citados estão: José Heleno Alves, Fernando Antônio de Oliveira, Odimeres José da Silva e Elias José da Silva. Diante disto, as providências em relação ao afastamento dos mesmos estão sendo tomadas.
A Prefeitura do Ipojuca também esclarece que, diferente do que está sendo dito em algumas redes sociais, o secretário de Governo, Romero Sales, não consta na lista, não é parte deste processo e continua exercendo as funções que lhe foram confiadas.