PSOL Pernambuco anuncia nomes para a disputa da chapa majoritária em 2022

Pré-candidatos se colocaram à disposição do partido para o pleito

O PSOL Pernambuco já tem pré-candidatos para a disputa do Governo do Estado e pré-candidata para o Senado Federal em 2022. Os nomes foram apresentados à executiva estadual na noite dessa quarta-feira (27) de forma democrática e participativa. O PSOL segue unido e com o compromisso em construir uma alternativa à esquerda para Pernambuco, além da importante disputa para o Senado Federal. Estão como pré-candidatos ao governo do estado: Paulo Rubem Santiago; Ivan Moraes e João Arnaldo e para o Senado Federal, Eugênia Lima, que foi a única pré-candidata à vaga. 


De forma democrática abrimos espaço para que os quadros que hoje compõem o PSOL no estado se colocassem para a disputa. Hoje, os camaradas Paulo Rubem Santiago, Ivan Moraes, João Arnaldo e Eugênia Lima se colocam à  disposição  do partido e acolhemos as postulações. Agora, o PSOL Estadual irá iniciar um amplo processo de debate interno para definir as representações na chapa majoritária de 2022. Reiteramos o nosso total e irrestrito apoio aos nomes que se colocaram à disposição do partido para enfrentar a campanha acirrada que vem pela frente. O PSOL, juntamente com as outras forças progressistas do estado, tem a tarefa de construir uma alternativa de esquerda para Pernambuco e ser a ponta de lança no combate ao bolsonarismo", frisa o presidente do partido, Tiago Paraíba.


Os pré-candidatos ao Governo são figuras públicas com ampla participação na luta popular em Pernambuco. Ivan Moraes, vereador no segundo mandato na Câmara Municipal do Recife; João Arnaldo, candidato a vice-prefeito do Recife na eleição de 2020 na chapa composta pelo PT/PSOL; Paulo Rubem Santiago que já foi deputado estadual e deputado federal. Já para o Senado Federal, Eugênia Lima, presidenta do PSOL Olinda, vai postular pela segunda vez a vaga. Em 2020, Eugênia Lima concorreu à Câmara Municipal de Olinda, onde foi a candidata mais votada do município.


Aproximar a política institucional da luta do povo pernambucano é prioridade para o PSOL nas eleições do próximo ano. Neste sentido, os/a pré-candidatos/a devem seguir em diálogo com o partido e com as forças progressistas para construir um projeto que faça Pernambuco superar o atual ciclo político que aprofundou uma crise habitacional e o alto índice de desemprego, entre outros graves problemas do nosso Estado. O PSOL segue conectado com as pautas que constituem os princípios e valores do partido, como a diminuição das desigualdades sociais e combate às opressões. Além da indispensável luta para derrotar o governo Bolsonaro em Pernambuco e no Brasil.