Nesta sexta-feira, 20 de outubro, o programa do Governo Federal Bolsa Família completa 20 anos de existência. Durante uma live nas redes sociais, a vereadora do Recife pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Liana Cirne, falou sobre a importância do programa na vida das mulheres.
“A gente não pode deixar de comemorar os 20 anos de criação do Bolsa Família sem falar da importância do programa na vida das mulheres brasileiras. Uma das maiores violências contra as mulheres é a patrimonial, que culmina em outras violências, como a moral e física. O Bolsa Família empoderou justamente mulheres que se sujeitavam a relações abusivas, pela falta de possibilidade financeira de sair de casa”, disse Liana Cirne.
A vereadora reforça que o programa está ligado a outros direitos fundamentais e citou o Estatuto da Criança e do Adolescente.
“O Bolsa Família se reinventou e foi aprendendo a ser um programa interdisciplinar. Ele condiciona a imunização, os estudos e se articula com o Estatuto da Criança e do Adolescente, assim como outros direitos fundamentais. Transferência de renda não é um favor, é política de estado”, pontua Liana.
A gerente nacional do Bolsa Família, Eutália Rodrigues, também participou do Programa Alerta Vermelho, live conduzida por Liana Cirne de segunda a sexta, a partir das 7h, no Youtube.