Foto: Malu Matos/Divulgação. |
Nesta quarta-feira, 22 de novembro, a vereadora do Recife Liana Cirne (PT) realizou a entrega da Medalha de Mérito do Judiciário Ministro Djaci Falcão ao Dr. Walber Agra, que recentemente esteve à frente da ação que tornou Bolsonaro inelegível.
A homenagem foi promovida pela Câmara do Recife com objetivo de reconhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais do judiciário, no exercício de sua função.
Liana Cirne destacou a trajetória de Walber Agra e reforçou que o profissional está entre os juristas mais respeitados do país.
“A homenagem que tive a honra de entregar a Walber Agra aqui na Câmara é um reconhecimento do seu brilhante trabalho desempenhado ao longo dos anos com tanta maestria. Tenho a felicidade de ser amiga de profissão deste querido jurista, que é uma referência nacional no mundo do direito. Foi uma noite realmente especial e merecida”, disse Liana Cirne.
Walber Agra afirmou que estava “agradecido” pela homenagem.
“Sinto-me lisonjeado pelo fato de que ‘santo’ pode fazer milagre em casa. Agradeço de forma incontida à amiga e vereadora Liana Cirne pela lembrança do nosso nome”, disse Walber Agra.
Com graduação em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Walber tem mestrado pela Universidade Federal de Pernambuco, doutorado na UFPE/Università degli Studio di Firenze, na Itália, e pós-doutorado na Universidade Montesquieu Bordeaux IV. Atualmente é Procurador do Estado de Pernambuco, livre docente em Direito Econômico e Financeiro pela Universidade de São Paulo, membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB e professor da Faculdade de Direito do Recife.