Tiago Paraiba assume a tesouraria do PSOL Nacional

Após congresso nacional do PSOL, dirigente pernambucano é indicado para o financeiro da sigla.



Tiago Paraíba (Presidente do Psol Pernambuco)


O presidente do PSOL Pernambuco, Tiago Paraiba, assumirá o financeiro do partido em nível nacional. Após o 8° Congresso Nacional do PSOL, seu nome foi indicado para assumir a tesouraria pelos próximos três anos da direção eleita sob a presidência de Paula Coradi. 

Paraiba, que integra a corrente Revolução Solidária, em Pernambuco, está no Psol há 09 anos. Já assumiu o cargo de direção nacional, executiva estadual, e nos últimos dois estava como presidente da legenda assumindo a difícil tarefa de organizar o partido para a luta contra o Bolsonarismo em Pernambuco. Recentemente, após o 8º Congresso do Psol, a Revolução Solidária teve maioria dos votos e reconduziu Tiago para a presidência do Psol Pernambuco.

“Me sinto grato e honrado por assumir esta missão tão importante e de grande responsabilidade que é contribuir na construção do partido nacionalmente. Acima de tudo sou um militante, que acredita na construção do PSOL, como um importante instrumento para a classe trabalhadora, irei cumprir essa tarefa com o mesmo compromisso da melhor maneira possível!”, salienta Paraiba, que entregará o cargo em 31 de dezembro. 

Segundo Paraiba, que é militante do movimento negro, a sua presença na tesouraria nacional do partido, reforça o compromisso da legenda com a luta antirracista e a necessidade de ter mais negros e negras ocupando espaços de direção. Ainda de acordo com Paraíba, o PSOL definiu em seu último diretório nacional, a realização do Encontro Nacional de Negras e Negros do PSOL para o primeiro semestre de 2024.

Em seu lugar, assumirá o dirigente e ex-tesoureiro do Psol Pernambuco Samuel Herculano, que é formado em Educação Física, ele cumpre importante papel na legenda desde 2007. Ele já foi candidato a vereador em Olinda em 2008, disputou as eleições na cidade para vice-prefeito em 2020, na coligação PSOL/PDT, e foi candidato a deputado federal em 2022.