O Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Sirinhaém, em reunião realizada nesta segunda-feira (22), discutiu a possibilidade de lançar candidatura própria para a Prefeitura da cidade. O partido esteve envolvido nas principais discussões políticas de Sirinhaém nos últimos anos.
“Há uma ausência muito grande de candidaturas para o Executivo que discutam questões importantes para a cidade. Política não é oba-oba. Política é coisa séria e mexe com a vida das pessoas. Nós podemos apresentar um nome para o Executivo para discutirmos questões fundamentais para a cidade, como a necessária reforma tributária municipal”, disse Jonathan, atual presidente do PSOL Sirinhaém.
A figura com maior notabilidade do PSOL em Sirinhaém é o jornalista Gabriel Neves, que teve uma atuação forte durante o tempo que passou como presidente da sigla e é conhecido por sua combatividade.
O deputado estadual Franz Hacker (PSB) vem tentando costurar uma aliança para garantir seu filho Hildo Hacker Neto como vice. Informações indicam que ele está próximo da prefeita Camila Machado.