Em Sirinhaém, Psol pode lançar candidatura própria para o Executivo

O Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Sirinhaém, em reunião realizada nesta segunda-feira (22), discutiu a possibilidade de lançar candidatura própria para a Prefeitura da cidade. O partido esteve envolvido nas principais discussões políticas de Sirinhaém nos últimos anos.

“Há uma ausência muito grande de candidaturas para o Executivo que discutam questões importantes para a cidade. Política não é oba-oba. Política é coisa séria e mexe com a vida das pessoas. Nós podemos apresentar um nome para o Executivo para discutirmos questões fundamentais para a cidade, como a necessária reforma tributária municipal”, disse Jonathan, atual presidente do PSOL Sirinhaém.


Sirinhaém tem, além da prefeita Camila Machado (PP), hoje mal avaliada, mais duas figuras se movimentando no cenário, como Manoel da Retífica (Sem partido), vice-prefeito rompido com a gestão, e Renata Ximenes (UB), irmã do vereador Leonardo Ximenes, líder do governo.

A figura com maior notabilidade do PSOL em Sirinhaém é o jornalista Gabriel Neves, que teve uma atuação forte durante o tempo que passou como presidente da sigla e é conhecido por sua combatividade.

O deputado estadual Franz Hacker (PSB) vem tentando costurar uma aliança para garantir seu filho Hildo Hacker Neto como vice. Informações indicam que ele está próximo da prefeita Camila Machado.