Nos 60 anos do golpe militar, Câmara do Recife realiza Reunião Solene em Homenagem (in memoriam) a Mércia Albuquerque



Nesta segunda-feira, 1ª de Abril, a partir das 19h, será realizada uma Reunião Solene em Homenagem (in memoriam) a Mércia Albuquerque, exemplo de resistência e luta contra ditadura militar. O evento ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal do Recife, através de uma iniciativa da autoria da vereadora Liana Cirne. 

Participação: Ingrid Zanella - Vice-presidente OAB/PE; Amparo Araújo -  Fundadora do Movimento Tortura Nunca Mais de Pernambuco; Marcelo Mário de Melo - Jornalista e ex-preso político; Odijas Almeida - sobrinho da homenageada; Yanne Telles - Conselheira Federal da OAB e assessora da CGU e Roberto Monte - Coordenador do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular. 

Quem foi Mércia Albuquerque?

Mércia de Albuquerque atuou como advogada de presos políticos vítimas da ditadura militar (1964-1985) entre os quais Gregório Bezerra. 

Formada na turma de 1961, pela Faculdade de Direito do Recife, Mércia chegou a sofrer perseguições, ameaças e até foi vítima de um sequestro. Mércia faleceu em 2003 aos 68 anos de idade, vítima de um câncer.  

Data: 1º de abril de 2023
Horário: 19h
Local: Plenário da Câmara do Recife (ao lado do Parque Treze de Maio)

Luiz Fernandes (81) 98104-0763 / Assessoria de Imprensa