A presidenta do Diretório Municipal do PSOL em Olinda, Márcia Vieira, e o vereador e pré-candidato a prefeito Vinicius Castello (PT) se reuniram nesta quinta-feira (23) com o intuito de abrir diálogo sobre uma possível unidade para as eleições deste ano. O PSOL ainda não definiu a tática eleitoral, mas a presidência do partido indica uma aproximação importante com o pré-candidato do PT.
Segundo Márcia, "embora o Diretório Municipal do PSOL ainda não tenha deliberado qual a tática eleitoral do partido, entendo que a unidade com a pré-candidatura do vereador Vinicius Castello é a melhor alternativa", defendeu. A presidenta do PSOL Olinda ainda afirmou que o partido e o pré-candidato têm uma leitura parecida sobre os problemas que assolam a cidade com a atual gestão.
Para Vinicius Castello, a reunião com a presidência do PSOL Olinda "representa um diálogo que tem como norte a reconstrução de Olinda". Ele avalia que a Federação PSOL-Rede "é peça chave para fazer de Olinda uma cidade inclusiva e de todas as pessoas". "Temos uma cidade devastada e só construindo pontes com quem tem compromisso social que mudaremos essa situação", defendeu.
Tanto a presidenta do PSOL Olinda como o presidente do PSOL Pernambuco, Samuel Herculano, compreendem que a unidade de esquerda na cidade é fundamental para enfrentar as eleições deste ano. O consenso de ambos os representantes é de que a pré-candidatura de Vinicius Castello tem elementos importantes e que se aproximam com o projeto do PSOL na cidade.