O pré-candidato do PRTB alega que os concorrentes "não sabem como a banda toca de verdade" e "não sofrem na pele" a insegurança das ruas.
O pré-candidato ao governo de Pernambuco pelo PRTB, Esteves Jacinto, criticou os discursos dos demais pré-candidatos em relação a segurança pública do estado.
Esteves alega que os concorrentes não "sofrem na pele" a violência que amedronta o povo de Pernambuco: "Sair na rua é correr o risco de não voltar vivo para casa", diz o pré-candidato.
"Eles andam rodeados de seguranças. Não sofrem na pele como nós. O governo do PSB está mais perdido que cego em tiroteio. O estado é o 3ª mais violento do Brasil, enquanto o governo do PSB funciona como um balcão de negócio. Onde está 'Geraldinho respirador de porcos'? tá preso? Como vão as contas do governo? Contratar policiais sem planejamento dá nisso, o caos tomou conta do estado", dispara Esteves Jacinto.
Dados do último Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o Núcleo de Estudos da Violência da USP, mostram que Pernambuco encabeça a lista dos estados que têm mais assassinatos por habitante, perdendo apenas para o Amazonas, Ceará e Amapá.
O número de mortes violentas em Pernambuco no ano de 2021 chegou a 3.370, que representa uma média de 34,8 mortes por 100 mil habitantes. O número é quase o dobro da média no Brasil, que fica em 19,3.
"Os candidatos ao governo de Pernambuco, que ferem a lei com campanhas antecipadas, não sabem onde a banda toca quando o quesito é projeto de segurança para Pernambuco. Vou divulgar o nosso projeto para segurança e mostrar para eles como se faz a mudança de verdade", diz Esteves Jacinto.