O jovem jornalista Gabriel Neves, de 24 anos, publicou em suas redes sociais um vídeo em que apresenta um resumo de seus feitos na cidade. E atribui os feitos a algumas de suas referências de luta, como Robeyoncé, Alexandre Pires, Eugênia Lima e João Arnaldo. O vídeo foi publicado neste domingo.
Em 2020, Gabriel fez uma série de discussões sobre modernização política no litoral sul. Debateu sobre a necessidade de superar os clãs políticos e as oligarquias. Também fez trabalhos jornalísticos importantes com apenas 22 anos.
Em 2021, o jovem participou de manifestações, dentre elas contra a manobra do presidente da Câmara, que antecipou eleição da mesa diretora da Câmara de Sirinhaém. Na ocasião, Gabriel pediu para o povo invadir a Câmara, já que não estavam deixando a população entrar.
No mesmo ano, Gabriel Neves fundou o PSOL em Sirinhaém, uniu um setor da juventude, fez diversas rodas de diálogo para discutir problemas da cidade e fez panfletagem junto à militância.
Em 2022, o jovem foi protagonista na luta pela recuperação do orçamento, depois de uma manobra de vereadores. Desafiou políticos para o debate, denunciou os desfeitos e ocupou as ruas junto à população.
Depois de apresentar um resumo de seus feitos em Sirinhaém, Gabriel informa que graças às suas referências que ele tem coragem e coerência pra lutar. E pede ao internauta que vote nessas referências tanto para melhorar a situação do país quanto para dar força e fôlego ao que ele já vem desenvolvendo na cidade.
Assista ao vídeo: