O evento é coordenado pelos pesquisadores da Embrapa Débora Bastos e Orlando Passos, com carga horária de 8 horas. A programação conta com várias palestras, que abordarão temas como o cenário da citricultura no Semiárido, os porta-enxertos e as cultivares copa para a limeira ácida ‘Tahiti’, pragas e doenças dos citros, implantação e manejo do pomar, nutrição, comercialização, entre outros assuntos importantes para a cadeia.
As palestras serão realizadas no Cineteatro da UNIVASF, em Petrolina, a partir das 8h, com encerramento previsto para às 17h. Podem se inscrever produtores, técnicos, estudantes e demais interessados no tema.
A lima ácida ‘Tahiti’ é a quinta fruta mais exportada do Brasil, considerada de grande relevância para a economia brasileira. De acordo com a pesquisadora Débora Bastos, da Embrapa Semiárido, após vários experimentos e pesquisas, foi constatado que os citros se adaptaram bem na região do Vale do São Francisco. Ela destaca a limeira ácida ‘Tahiti’, as laranjas, os pomelos, os limões verdadeiros e as tangerinas dentre as possibilidades de expansão de cultivos e investimentos para a região.
Serviço:
III Workshop sobre Citros no Semiárido
Data: 09/08/2023
Horário: 8h às 17h
Local: Cineteatro da UNIVASF, Av. José de Sá Maniçoba, S/N, Campus Sede UNIVASF, Petrolina-PE.
Inscrições: www.fenagri2023.com.br
Carga horária: 8h
Contatos para a imprensa
Telefone/Whatsapp: (87) 3666-3734