Aventuras e desventuras de ser blogueiro


Oi gente, olha eu por aqui pra postar alguma ideia neste blog que está tendo (todo mundo quer um lugar ao sol) pouco a pouco, seu espacinho online.

Mas, como começar algumas linhas neste espaço que não é apenas meu, mas de tantos outros? Sei lá... Vou escrevendo pra ver no que vai dar...

Seja como for, é bom saber que algumas pessoas escrevem, pensam, gostam de postar suas ideias online. Eu pelo menos me sinto privilegiado em ver minhas linhas comentadas, seja lá aonde for e acredito que quem escreve sente ou pensa da mesma forma. Por isso que desde 2005 posto coisas online.  E desde 2005 venho reformulando cada vez mais meus blogs e minhas postagens. Já tive experiencias de blogs com nomes mais estranhos que você possa imaginar. E ainda jurava que tava abalando... Alguns até com dificuldade de ser acessado.  E o que é pior, ainda cobrava de meus amigos e amigas que acessassem e postassem comentários (podem rir, que eu também dei uma risadinha de mim agora também).

Mas, é assim mesmo. A gente vaia aprendendo com o tempo.

Vendo alguns fazendo seus espaços e serem comentados. Vendo alguns visuais legais. Outros nem tanto. Tentando imitá-los. Errando nas imitações. E por aí vai... Claro que em todas as vezes que eu postava e conferia, não tinha nenhuma visualização externa, apenas as minhas, isso me deixava puto de raiva, né (rsrsrs)... Coisas de quem está aprendendo, mas que não aprendeu ainda a fazer a coisa certa. E a coisa certa é você errar quando for preciso e acertar quando necessário. Sabendo que não podemos agradar a todo mundo.

Este espaço aqui, idealizado por amigos, tem a função de estar no ar, trocando experiencias, algumas até de nosso dia a dia. Claro que não vamos falar pro pessoal o dia e a hora que nos alimentamos, bem como daquela idazinha no WC (ou será que não?). Mas, vamos ver... Cada caso é um caso.

Bom gente, minha ideia em começar esta postagem é justamente pra tratar de um assunto que mexe com a gente, os blogueiros. Eu sou blogueiro a algum tempo. Gosto pacas do que faço. Mas tem gente que pensa que ser blogueiro é ganhar dinheiro, estar na mídia, fazer carreira e todas essas "bagulhadas"... Se você pensa assim, vai tirando seu cavalinho da chuva que está no caminho errado. Vou te confessar uma coisa, desde 2005, sou, ou pelo menos me considero blogueiro e até agora não lembro de ter entrado em minha conta bancária nenhum centavo por conta de meus blogs. E olha que o meu mais recente blog, que causa aquele fuzuê em minha cidade, BLOG DO ED, tem um destaque daqueles, mas nada ganhei com isso, até os dias de hoje.

Na minha opinião quem se aventura neste mundo de blogueiros deve antes de tudo pensar em fazer isso por amor. Não pensando em recompensas. Nem mesmo as recompensas financeiras. Até porque, quando você faz a coisa porque gosta ela tende a ficar bem feita. Concordam comigo?

Claro que a minha realidade não é a sua realidade. E temos que concordar que existem milhões de blogs na blogosfera ganhado rios de dinheiro. Tem pessoas que sobrevivem apenas com isso. Vocês sabiam? Uma boa realidade brasileira! Tem sim blogs famosos que ganham dinheiro com suas postagens e com seus canais abertos. Cara, sinceramente, acho isso uma maravilha. Uma vez que com isso a valorização do blogueiro está indo de vento em polpa. Quem sabe este blog chegue a este patamar um dia. Nunca se sabe. Mas o que eu quero dizer é que quando começamos uma coisa por amor ao que fazemos essa é a principal valorização merecida. Eu pelo menos penso assim e acredito que muitos ainda pensam do mesmo jeito.

Portanto, se você pensa em abrir ou manter um blog, tenha em mente se gosta mesmo de fazer o que faz ou se está apenas tentando se aventurar no mundo dos blogueiros. A realidade da blogosfera é um fato tão concreto, tanto de um quanto de outro lado. Porém, tem aqueles que se aventuram por este caminho, e no entanto no caminho da vida terminam por abandonar seus blogs. Tem pessoas que por incrível que pareça tem suas ultimas postagens paradas a mais de dois, três, quatro anos. E olha que não estou falando de dias, semanas ou meses. São anos mesmo. Certamente você que lê minhas linhas agora deve estar lembrando daquele blog que acessou e que não tinha mais novidades. E porque isso acontece? Justamente por que alguns entraram neste mundo sem saber das responsabilidades tanto de quem escreve quanto de quem lê.

Mas, claro que não sou doutor em nada para tratar deste assunto. Apenas falo disso hoje, porque, volta e meia consulto alguns blogs e vejo que não existem mais novidades. Por diversos fatores, claro, mas  abandonaram seus blogs. Neste caso, espero que se você tem um blog trate de cuidá-lo, renove-o, atualize-o. Tem pessoas que querem ver suas ideias. E estão esperando postagens suas para ampliar as ideias deles.

Voltarei em outra hora pra trazer alguns assuntos pra gente debater por aqui.

Um abraço à todos com o desejo de muita paz, sempre!