Ligações confidencias e mensagens sem identificação


Desde que me entendo por gente, gosto do mundo virtual. Na verdade acho que vivo mais nele que no real. Minha mulher, tenho plena certeza, reclama disso pacas. E eu a entendo. Sei que ela está certa. No entanto, quer queiramos ou não, temos que reconhecer que o mundo virtual é viciante.

Uma de minhas rotinas, para confessar a verdade é, quando acordo, vejo meus e-mails, respondo alguns se for o caso; dou uma olhadinha em meu twitter, vejo meu blog e finalmente vou para o Facebook  para ver as atualizações, bem como, e principalmente, o que anda rolando nas redes sociais, e nos grupos sociais de minha cidade. Claro que tem noticias que vejo sempre depois que os outros, ficando, boa parte da coisa, apenas a minha análise quanto aquele assunto ou aquela postagem feita. Por ter  um grupo online, TURMA DO SETOR, e agora, estar fazendo parte com o amigo Roque Estrela, do grupo FISCALIZA BARREIROS é necessário que esteja antenado nestes dois grupos e nas coisas que rolam nos mesmos. Um tanto de responsabilidade, as vezes, além de nossos afazeres.

Todos que me conhecem, sabem que sou fissurado em celulares. Já tendo até trabalhado com isso. E hoje em dia o mundo está conectado. Você, rapidamente pode ligar para alguém ou passar uma mensagem, em qualquer lugar do mundo, e a mesma fica atualizada naquele instante, ou coisa parecida. E é exatamente sobre isso que venho tratar hoje.

Pense na seguinte situação, incômoda. Você está no seu trabalho, ou na rua, ou em seu descanso em família e o telefone toca. Você dá uma olhada e quando vê é uma ligação confidencial. Nos dias de hoje, com bina, identificador de chamada e alguém, mesmo uma empresa, te liga confidencial, é fogo, não? Não sei você, mas no meu caso, desde muitos anos, não aceito ligações deste tipo, deixo tocar, até que o mesmo ou a mesma desistam. Não satisfeito, ligam para o meu fixo. Olho e a ligação também é sem identificação.

Durante muitos anos, tomei por mim, de não aceitar estas ligações, justamente por que não vejo necessidade para isso. Se não quer se identificar, melhor não ligar.

Mas, tem gente que não gosta de repassar o seu numero quando está ligando. Ah, ta... Então quer dizer que estamos regredindo, ao invés de progredir? Por favor, não me venham com esta, mesmo as empresas, que não cola. Pelo menos pra mim não cola.

Mas, o motivo de tratar sobre este assunto hoje é quanto ao fato de tanto eu, quanto minha esposa, estarmos sendo incomodados com ligações sem identificação, constantemente. E neste caso, mais ela do que eu. Claro que tratando sobre isso aqui, estou apenas desabafando. Minha esposa já até fez um comentário nas redes sociais que participamos. Mas parece que algumas pessoas, dissimuladas, e sem ter o que fazer, sabendo, que em algum momento, pela chatice destas, vai terminar por atender, meio que vencendo-a pelo cansaço, fazem isso para que, de alguma forma, venham tirá-la do sério.

Como se não bastasse, a operadora OI, tem uma facilidade que permite que sejam enviadas mensagens de texto para números da Oi em qualquer lugar do Brasil, sem identificação. E muita gente, inescrupulosa, tem usado desta ferramenta para aprontar das suas.

Como eu e ela, usamos bastante o SMS, por facilitar a comunicação. Isso porque, as vezes ela pode estar em aula, ou por eu estar numa reunião, ou coisa parecida, o SMS, ajuda bastante, e ainda trás um certo charme para nossos contatos em quanto estamos longe. E as vezes, conseguimos dizer muita coisa em poucas linhas. Só que, quando o telefone toca recebe-se uma mensagem com o numero +732. Numero este que vem a partir do site da Oi. E claro, pelas regras daquela operadora, apenas podem utilizar o portal da mesma, quem é cadastrado e tenha um numero OI ativo.

Sendo informada sobre alguns incômodos que estamos recebendo, a Operadora Oi, diz que é impossível rastrear ligações e SMS sem identificação. Dá pra acreditar numa coisa destas? Concordam comigo que é um absurdo?

Juntei os assuntos do mundo virtual com a questão das ligações e SMS, por pura intenção, mesmo. É que, como sou blogueiro e ativo nas questões politicas e sociais de minha cidade, algumas pessoas inescrupulosas, na tentativa de desestabilizar meu ótimo relacionamento com minha esposa, ficam usando destes artifícios, de maneira até ridícula. Além de outros assuntos, é claro, que não vale, por enquanto, repassar aqui.

Quanto as pessoas que nos ligam sem identificação, ou nos enviam mensagens assim, claro que já estamos bem perto de saber quem são.

Um forte abraço à todos com o desejo de muita paz, sempre!