Criminosos estão usando perfis falsos nas redes sociais para tentar denegrir imagem de empresário barreirense.


Uma das coisas que há anos venho combatendo, desde que me entendo como blogueiro na cidade de Barreiros é a existência de perfis falsos nas redes sociais nesta região. De vez em quando eu trago alguns artigos de opinião por aqui, mostrando à todos, sem medo e sem receio o quanto sou atacado por perfis fakes, ligados à agentes políticos de minha cidade.

Já tentei denunciar, no entanto, ciente de como a justiça anda "rápida" por aqui, nunca vi nenhuma denúncia minha sequer sair da delegacia. Lembro de uma vez que levei material para denunciar e um dos agentes presentes à Delegacia local disse-me que aquilo não tinha valor algum, e ainda tentou me intimidar com umas mensagens que passaram para eles por parte de uns políticos locais, dizendo que eu teria tentado ridicularizar policiais civís da cidade e região.

E assim, desde as eleições do ano de 2012, que pessoas ligadas ao ex-prefeito Carlinhos da Pedreira tem usado contra mim esse tipo de recurso, tentando me intimidar, além de ameaças de morte, algumas falas em que tentam me ligar à algum tipo de traição.

Aliás, geralmente, das vezes que entram em contato comigo, seja por e-mail, por messenger ou por sms, a pessoa ou pessoas que se encondem por trás destes perfis falsos sempre vem com a mesma conversa: de que tem material suficiente para apresentar para minha esposa de maneira à mostrar à ela supostas traições minhas.

A última vez que entraram em contato, incrivelmente falando, foi na semana passada. E mais uma vez, coincidindo com algumas publicações que mostram alguma coisa em relação à ao ex-prefeito Carlinhos da Pedreira.

Quero porém deixar bem claro que não o acuso de tais práticas, mas se faz necessário observar que pode ser alguém que lhe quer muito bem, que seja muito próximo dele, que use desses perfis falsos com o intuito de defendê-lo. 


Pode ser que não haja nenhuma ligação, mas é muito estranho que todas as vezes que eu publico qualquer nota sobre o ex-prefeito, sempre me aparecem em seguida perfis falsos nas redes sociais dizendo ter prints meus em conversas com mulheres com supostas mensagens íntimas, trocadas entre eu e tais mulheres.

Fiz essa publicação que pode ser conferida teclando aqui, no dia 05 de Junho de 2019 com o título Como os vereadores de Barreiros votarão as contas do ex-prefeito Carlinhos da Pedreira?

E no dia seguinte, eis que recebo um e-mail com esse tipo de fala por parte de mais um perfil falso, datado do dia 06 de junho.


O nome do Perfil do Hotmail é Maria Alice Verçosa, mas se apresenta como Maria Clara, um dos nomes muito usados durante as campanhas de 2012 e 2016, que defendia com unhas e dentes Carlinhos da Pedreira durante campanha eleitoral nas redes sociais.

De maneira muito "educada" eu respondi ao perfil, que com certeza não é mulher e sim um homem, dada sua forma de escrever nas redes sociais, embora, pode ser que seja a mesma mulher que usava de perfis falsos para defender seu filho nas redes sociais, durante as campanhas acima citadas. 

Resposta dada ao perfil falso que se dize mulher.
Agora, eles parecem ter um outro tipo de alvo. Desta vez, estão entrando em contato e enviando imagens ligadas à um empresário barreirense, que não citarei seu nome, em que ele aparece numa foto vestido e em duas pelado, em frente à um espelho.

Não estou aqui dizendo que as fotos são originais ou falsas. Longe de mim apontar qualquer menção. Apesar de acreditar que as imagens são autênticas. Mas, o que estou falando é que estão usando dos mesmos artifícios para tentar denegrir a imagem do empresário com fins mesquinhos, valendo-se de perfis falsos.


Na semana passada, mais precisamente na noite sábado dia 15 de junho, por volta das duas horas da madrugada um perfil feminino entrou em contato comigo, pelo Messenger, chamou me atenção com um aceno, ao qual respondi com um boa noite, lhe desejando ser bem vinda, como geralmente faço com todas as pessoas que me mandam convites naquele aplicativo do Facebook.

Em seguida, o perfil simplesmente me manda três fotos, sendo uma de rosto e outras duas com a imagem do cara despido, em frente ao espelho. Muito semelhante, por sinal às imagens daquele cantor gospel que disse depois que as suas imagens foram montadas.


Assim que eu perguntei o por quê daquelas imagens, a pessoa só me disse o nome do empresário e depois, sem mais nem menos me bloqueou.

No mesmo instante, sabendo de quem se tratava, printei as imagens e entrei com contato com o empresário via Whatsapp, lhe contando o que tinha acabado de acontecer. Isso era por volta das duas e meia da madrugada.

Embora se apresente como Karol Zamiro no perfil do Facebook, em seu endereço eletrônico está como Helton Zamiro, ou seja, tudo leva à crer que ela é ele, ou vice e versa. Conforme link que trago abaixo.

Como o perfil, que acredito ser um homem por trás da Fake de nome feminina, viu que não obteve sucesso comigo, já que certamente esperava que eu publicasse aquilo em meu blog, resolveu, dias depois, procurar um outro blogueiro, amigo meu, Manoel Tenório Cavalcanti, que me procurou, espantado com o que tinha acabado de ver.

Igualmente, ele printou as imagens e me passou.

Da mesma forma que fiz antes, voltei à repetir para com o empresário informando-o do que estão empenhados à fazer com ele e o mesmo se prontificou de entrar com uma denuncia para, quem sabe, finalmente conseguir identificar a pessoa ou pessoas, por trás dessas ações fakes.

Tais pessoas que tem usado de perfis falsos são, além de criminosas, psicopatas.

São pessoas doentes, verdadeiramente dignas de pena.

Vivem à base da vilania e acreditam que nunca serão descobertas.

Claro que podemos até estar enganados com relação às pessoas que tem usado destes perfis falsos nas redes sociais, no entanto, as coincidências, volto à repetir, são muitas, fazendo-nos crer que sabemos quem são.

No entanto, desta vez, vamos atuar da melhor forma que se deve, com o fim  de identificar esse ou essa doente que não merece nem ser chamada ou chamado de cidadão, e sim, de criminosos.