E então pessoal, tudo bem?
Hoje resolvi escrever esse tutorial de inicio de semana para explicar algumas coisas aos meus amigos e amigas que me acompanham desde algum tempo. Pelo que pude constatar por estes dias, tenho leitores de minhas postagens desde quando ainda tinha um pequeno diário (http://edillsoares.spaces.live.com) de escritos. Cheio de erros. Era mais rascunhos do que um blog de verdade. Muita coisa a gente vai aprendendo com estes anos todos.
Quando mudei de Pernambuco para o estado do Paraná, em 2007, em busca de trabalho e dias melhores, este blog citado acima entre parenteses era meu canal com os amigos e amigas daqui de minha cidade, Barreiros. Ali eu postava minhas fotos, algumas ideias e ia pouco a pouco, nos poucos instantes que eram possÃveis atualizando, aonde eu estava, em que cidade estava morando. E por aà à fora.
Através daquele blog fui encontrando amigos e amigas, tantos e tantas que nem sei citar. De diversos lugares do Brasil e até fora do mesmo. O que me deixa bastante feliz até os dias de hoje.
Com o tempo algumas modificações foram acontecendo. O Spaces.live.com foi vendido para o Wordpress.com e como não me adaptei com as ferramentas daquele espaço, deletei meu blog/diário lá e voltei para o blogspot. Digo voltei porque já tinha uma conta, apenas ativada nesta plataforma mas não utilizava. Uma das razões fortes de eu vir para o Blogger foi por conta das enchentes de 2010, quando nós, mesmo distante da terrinha natal, podemos chamar a atenção de algumas pessoas, dentro e fora do pais para ajudar meus irmãos e irmãs que passaram por momentos difÃceis naquele ano.
Por uma sugestão de uma amiga demos o nome aquele blog de REVISTA DO ED. E assim, criamos o www.revistadoed.blogspot.com como alguns já sabem. Ativei o domÃnio e o mesmo passou à ser acessado como www.revistadoed.com, passamos dois anos usando a REVISTA DO ED. O tempo voa, né!?
Por uma sugestão de uma amiga demos o nome aquele blog de REVISTA DO ED. E assim, criamos o www.revistadoed.blogspot.com como alguns já sabem. Ativei o domÃnio e o mesmo passou à ser acessado como www.revistadoed.com, passamos dois anos usando a REVISTA DO ED. O tempo voa, né!?
Em 2011 não suportando mais a saudade de minha terrinha, larguei um emprego estável em Curitiba-PR e vim dar um beijo em minha filha que estava completando 15 anos. Passei pouco mais de 30 dias. Vi que minha realidade era aqui. Não lá. Fui para Curitiba novamente, resolvi algumas e pendências que tinha que resolver por lá, e retornei em definitivo. Claro que, neste meio tempo, quando aqui estava, encontrei a que posso chamar hoje de uma das melhores coisas que já me aconteceu e tem acontecido em minha vida, todos os dias. Minha esposa.
Com minhas postagens "ácidas", pouco a pouco, fui ganhando espaço dentro e fora de minha cidade. Chamando a atenção de alguns para a importância das redes sociais e da interatividade. Sempre acreditei que as redes sociais podem fazer muito na vida do ser humano. Seja ele o dono de um empreendimento gigante ou um simples morador de um pequeno casebre. Muitas postagens foram feitas. Muita gente foi aparecendo pouco a pouco e hoje, graças a essa maravilhosa tecnologia, encontramos as opiniões, as mais diversas possÃveis. Pelo menos na minha humilde visão muitas coisas boas podem vir ainda das redes sociais. E essa interação na vida de alguns podem fazer muita, mas muita diferença mesmo.
Hoje, depois de rever alguns conceitos deixei de escrever como REVISTA DO ED estamos no ar com o BLOG DO ED. O que na minha opinião mostra mais interação com os amigos e amigas, dando uma conotação de proximidade.
E, em se falando em interação e proximidade, fomos colocando aplicativos aqui, outros ali, para que nosso público pudesse estar cada vez mais "ligados e linkados". Uma das ferramentas foi o feed de noticias. Que você coloca seu e-mail e recebe um informativo no dia seguinte das postagens que faço. Falo sobre o mesmo numa outra postagem na próxima semana, explicando com mais detalhes o porque de mudar o feed antigo para este feed atual.
Mudando de REVISTA DO ED para BLOG DO ED, algumas mudanças foram necessárias, igualmente. Dentre elas, um e-mail que antes era apenas usado para acessar este meu blog foi deletado. Hoje, estou usando uma mesma conta para todos os meus aplicativos. Isso, claro, torna, na minha opinião menos chato e menos cansativo.
Na próxima semana, em se tratando de mudanças em meu blog vocês vão saber um pouco o porque e como chegamos até aqui com nossas mais de 80 mil visualizações e quais mudanças foram e estão sendo vitais, tanto em minhas postagens, quanto ainda no formato, etc..
Espero que continuem conosco.
Um forte abraço com o desejo de muita paz, sempre!